quinta-feira, julho 04, 2013

"A Cruz Que Me Carrega" - Dança Contemporâneo-brasileira


A cruz que me carrega, espetáculo de dança contemporâneo-brasileira, concebido pelo Núcleo Pé de Zamba, com direção de Andrea Soares, estreia no Sesc Pinheiros, em São Paulo, nesta terça, dia 25 de junho, dentro da programação do Projeto Fora do Palco, e segue em temporada todas as terças e quartas, até o dia 10 de julho, sempre às 20h30.
Com música ao vivo e um elenco múltiplo composto por bailarinos, músicos e atores, o trabalho foi pensado para espaços não convencionais e se inspira na trajetória da população afro-banto, vinda ao Brasil na condição de escravizada.
Ao investigar aspectos desta migração através das manifestações culturais encontradas na Irmandade de N. Sra. do Rosário de Justinópolis, o grupo identificou reverberações culturais surgidas a partir da chegada destes africanos. “A Irmandade é uma comunidade centenária sediada em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, e funciona como um lugar que acolhe e une a comunidade afrodescendente da região, a exemplo do que acontecia desde a escravidão com tantas outras irmandades dos homens pretos em todo o país”, aponta Andrea Soares, cuja pesquisa de mestrado investiga a interface entre a contemporaneidade e as culturas populares tradicionais brasileiras, passando especialmente por questões ligadas à afrobrasilidade, em seu cunho artístico e político-social.
A cruz que me carregaCom o Núcleo Pé de Zamba
De 25 de junho a 10 de julho
Terças e quartas-feiras, 20h30

Local: Praça do Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo (SP)
(11) 3095-9400)
Classificação: livre
Duração: 50min
Clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário